O Grêmio chega para o duelo desta quarta-feira (16), contra o Flamengo, com uma missão ainda não feita em 2023: Vencer por 3 ou mais gols de diferença atuando como visitante. Entretanto, um resultado positivo no Maracanã por 2 gols de diferença já é suficiente para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Neste cenário, o retrospecto é mais positivo ao time de Renato Portaluppi. Nesta temporada, o Grêmio já venceu por 2 gols de diferença atuando como visitante em 3 ocasiões, sendo 1 pelo Campeonato Gaúcho e as demais situações na Copa do Brasil.

As vitórias do Grêmio em 2023 por 2 gols de diferença como visitante

Esportivo 0x2 Grêmio

O primeiro caso, que aconteceu ainda na 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, serviu para consolidar o grande início de temporada vivido pelo clube. Os gols da partida foram marcados por Pepê e Ferreira, ambos no 2º tempo.

A escalação inicial do Grêmio teve: Brenno; Fabio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Felipe Carballo e Franco Cristaldo; Bitello, Ferreira e Luis Suárez.

Campinense 0x2 Grêmio

Pela 1ª fase da Copa do Brasil, o tricolor também conseguiu o resultado. No estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Grêmio venceu o Campinense por 2x0 e garantiu a vaga na próxima fase do torneio. Os gols do jogo foram marcados por Franco Cristaldo (1º tempo) e Ferreira (2º tempo).

A escalação inicial do Grêmio teve: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Villasanti e Cristaldo; Vina, Bitello e Luis Suárez.

ABC 0x2 Grêmio

Ainda pela atual edição da Copa do Brasil, o Grêmio encaminhou sua classificação na 3ª fase já no jogo de ida. Sem muitos de seus principais jogadores, o time de Renato viajou à Natal e conseguiu vencer por 2x0, com gols marcados por Villasanti e Bitello.

A escalação inicial do Grêmio teve: Adriel; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Diogo Barbosa, Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Vina e Franco Cristaldo.

Bitello marcou um dos gols da vitória sobre o ABC, pela 3ª fase da Copa do Brasil. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)