Um dos reforços para a temporada, o lateral-direito Edilson concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (9), no CT Luiz Carvalho. Ainda com rendimento abaixo do esperado pela torcida, o jogador, que é um dos líderes do elenco hoje comandado por Renato Portaluppi, Edilson explicou sua situação atual.

Edilson explicou que o fator determinante para a falta de sequência foi ter retornado ao time antes do prazo determinado. Segundo ele, o objetivo era contribuir com o time e ajudar Roger Machado, então técnico da equipe:

"Eu estava há 3 meses sem jogar, fiquei muito tempo parado. Tive uma lesão e voltei um pouco antes, naquele jogo contra o Vasco. Por isso, acabei sobrecarregando a outra coxa e me lesionei de novo." comentou.

Edilson concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (9). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Edilson concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (9). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Outro ponto importante da entrevista de Edilson foi sobre a sua relação com os jogadores mais jovens do elenco, principalmente por conta do rebaixamento. Sua experiência no futebol e sua trajetória vitoriosa pelo tricolor foram determinantes para seu retorno. Segundo ele, esta integração é importante:

"A gente encontrou um vestiário com muitos garotos. Eles tem que entender a grandeza do Grêmio. Pra eles é uma oportunidade, tem que fazer o melhor ano da vida deles." finalizou.

Edilson deve ser titular na partida contra o Vasco neste domingo (11). A provável escalação do Grêmio tem:

11Guilherme
10Diego Souza
9Biel
8Campaz
Villasanti
6Bitello
5Diogo Barbosa
4Bruno Alves
Geromel
2Edilson
1Brenno