Lesionado desde a vitória gremista contra o Palmeiras no dia 21 de setembro, o zagueiro Rodrigo Ely participou normalmente da atividade com bola no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira (22) e deve ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi para o jogo contra o Atlético-MG, no domingo (26), em Belo Horizonte.

Diagnosticado com uma lesão grau dois na parte posterior da coxa esquerda, o defensor de 30 anos foi desfalque do Grêmio em 10 partidas do Campeonato Brasileiro. Durante a pausa para a data Fifa, Ely seguiu a rotina de recuperação no centro de treinamento gremista com trabalhos no campo.

Nesta semana, o volante Pepê, que sofreu um estiramento grau 2-A no músculo reto-femoral coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e realizou exercícios na academia. O atleta sentiu dores musculares aos 30 minutos de bola rolando na vitória do Tricolor por 2 a 1 contra o Coritiba, no dia 3 de novembro.

Foi a terceira lesão muscular do jogador de 25 anos na temporada, todas na perna esquerda. Durante a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, em março, o camisa 25 teve um problema na região posterior da coxa esquerda.

Depois de 10 partidas ausente, Pepê retornou no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, em maio, pela 6ª rodada. No entanto, no jogo seguinte, diante do Cruzeiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o volante sentiu um novo problema. O departamento médico gremista divulgou que havia sido constatada uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral.

Já o capitão do Grêmio, Pedro Geromel, que também se lesionou diante da equipe paranaense, ainda está na fisioterapia. O zagueiro teve uma lesão grau 2-B no músculo posterior da coxa esquerda.