No último domingo (03), Luis Suárez se despediu da Arena do Grêmio e confirmou que não atuará pelo Tricolor Gaúcho na próxima temporada. Com a lacuna que será deixada pela estrela, nomes de atacantes estão sendo oferecidos ao Tricolor. O mais recente foi do argentino Darío Benedetto.

No entanto, de acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes-RS, o nome do centroavante argentino de 33 anos não é consenso entre o departamento de futebol e a comissão técnica. Assim, o Grêmio não deve avançar em negociações pelo jogador do Boca Juniors, da Argentina.

Nesta temporada, o atacante recebeu uma oferta do Internacional e afirmou que não jogaria no Brasil. Além disso, Benedetto revelou que na América do Sul jogaria apenas no clube argentino, ou então se aposentaria do futebol.

"Nunca pensei em deixar o Boca. Muitas coisas estão sendo ditas e, embora a oferta do Inter seja verdadeira, eu disse ao meu representante que não vou para o Brasil", disse.No único clube da América do Sul e Argentina que jogo é o Boca, se não me aposentar do futebol. É uma decisão pessoal que tomei. Estou focado na CONMEBOL Libertadores e meu objetivo é ficar até dezembro", disse Benedetto em entrevista ao programa ‘ESPN F‘, da ESPN da Argentina, em agosto.

Com contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2024, nesta temporada, o atleta de 33 anos participou de 41 partidas, com apenas seis gols marcados e quatro assistências. O atacante formado nas categorias de base do Arsenal de Sarandí tem passagens por Tijuana e América do México, além de Olympique de Marseille, da França, e Elche, da Espanha.