Durante a polêmica entrevista do goleiro Adriel para Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, o jogador de 22 anos tratou de assuntos pessoais e também expôs táticas utilizadas por Renato Portaluppi.

O papo no programa Paredão do Guerrinha, sem autorização do clube, não caiu bem entre a direção gremista e a comissão técnica. Com o acúmulo de indisciplinas, Adriel perdeu o posto de goleiro titular do Grêmio para Gabriel Grando na derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Apesar das infrações reveladas pelo vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, e por Renato, Adriel destacou ter uma cabeça boa, o que o atleta acredita estar relacionado com seu extracampo.

Para manter a cabeça boa, para mim, tem tudo a ver com meu extracampo. Reflete muito dentro de campo, como você se cuida, as pessoas que estão ao seu redor. A minha família é meu pilar, estão sempre me ajudando. Eles tiram o peso, a responsabilidade que é gigante. — enfatiza Adriel.

Durante a entrevista, o goleiro hexacampeão gaúcho exaltou a grandeza do Tricolor e comentou a felicidade de defender a camisa do Grêmio.

O Grêmio é um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Se pegar qualquer clube da europa e for comparar, não vão ter a grandeza que o Grêmio tem. — comenta Adriel.

A principal polêmica ao redor de Adriel foi a mudança de empresário. O jogador firmou parceria com o Pablo Bueno, o que acentuou o descontentamento do Grêmio com o atleta. A insatisfação do Tricolor com o agente, também responsável pela carreira de Ferreira e Tetê (atualmente no Leicester), acontece desde as tentativas de renovação de contrato com o atacante gremista.

Renato Portaluppi se mostrou claramente incomodado com a troca de empresário por parte do goleiro no último sábado (22), após partida contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão.

O clube dá todas as condições para o jogador trabalhar. O jogador não pode pisar na bola. Ele já vinha sendo avisado que estava pisando na bola. Vocês não ficam sabendo, mas chega a hora que tínhamos que frear. Estamos fazendo isso para o bem dele. Um jogador não pode ter quatro empresários. Estamos fazendo isso para o bem. Ou acorda. Isso é inadmissível. Ele foi bem multado. Já vinha sendo multado. Temos de dar o exemplo. Perguntem para ele quem é o empresário dele. — disse Renato.

Atos de indisciplina de Adriel no Grêmio:

  1. Adriel chegou 20 minutos atrasado em um dos treinamentos. Grêmio exige a presença dos atletas no CT Luiz Carvalho pelo menos uma hora antes do início das atividades;
  2. Não almoçou com o grupo de jogadores no centro de treinamento;
  3. Goleiro utilizou seu celular em um dos momentos proibidos pela direção do Grêmio;
  4. Entrevista para o Grupo RBS sem aviso prévio ao Grêmio.

O novo goleiro reserva foi multado no salário em todas as ocasiões em que cometeu atos de indisciplina.