Ainda não está claro o que o futuro reserva para Luis Suárez após dezembro, mas sabe-se que o jogador deve mesmo deixar o Grêmio, após assinatura de um documento em comum acordo neste meio de ano. O contrato de Suárez com o tricolor originalmente iria até o fim de 2024, mas pelo visto o destino do 9 uruguaio deve ser outro no ano que vem.

Muitos especulam que ele possa se juntar a Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba no Inter Miami, devido à forte amizade que ambos construíram no tempo de Barcelona.

Que o Inter Miami, equipe onde jogam os amigos nos Estados Unidos quer contar com Suárez em 2024 ninguém duvida. Mas será que o atleta está mesmo disposto a ir jogar por lá? Pois parece que sim.

Em uma postagem feita nas redes sociais, a esposa do atacante, Sofia Balbi, publicou uma foto antiga com Elena Galera, esposa de Sergio Busquets, atualmente também na equipe norte-americana, cumprimentando a esposa do jogador pela passagem de seu aniversário e colocando a expressão "volveremos" na legenda.

Ela postou: "Feliz aniversário, companheira de tantas... logo juntas novamente". Confira:

Divulgação: Instagram
Divulgação: Instagram

Isso dá fortes indícios de que já há tratativas entre o clube e o jogador, para que fechem um novo contrato em 2024.

No domingo, Suárez marcou seu 18º gol com a camisa do Grêmio e fez uma publicação nas redes sociais. Ele compartilhou uma foto no Instagram mostrando sua comemoração, apontando para o número 9 em sua camisa e escrevendo "Suárez 9, respeito", após as críticas de que estaria com o pensamento já nos EUA.

Em entrevista dada na semana passada à ESPN, o jogador falou sobre a atual situação: "Obviamente, minha intenção era ficar aqui por dois anos, mas um precisa ser honesto consigo mesmo e com o clube", disse Suárez sobre suas dores no joelho e a possibilidade de jogar menos do que ele e o clube gostariam, tendo o salário mais alto do atual elenco gremista.

O jornal uruguaio 'El Pais' também divulgou comentários sobre a publicação da esposa de Suárez no twitter:

O presidente Alberto Guerra disse há alguns dias que o Grêmio poderia tentar manter o vínculo para o próximo ano, caso o Grêmio conseguisse uma vaga direta na próxima Libertadores:

"Por enquanto, o acordo é que Suárez não fique na próxima temporada. Mas se o Gremio se classificar para a Copa Libertadores, a permanência de Suárez em 2024 pode ser discutida com a vontade de ambas as partes", citou.

Suárez já é o 5º maior artilheiro gremista na era Arena e se sair deve deixar saudades ao torcedor gremista. Ele correspondeu às expectativas criadas e vem sendo um dos principais atletas no país neste ano.