Considerado uma das principais promessas das categorias de base do Grêmio nos últimos anos, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes está deixando o Tricolor. O jogador de 24 anos foi emprestado ao América de Natal, do Rio Grande do Norte.

Sem se firmar no time profissional gremista, o defensor acumulou empréstimos nas últimas temporadas. O lateral passou por Chapecoense, Ponte Preta, Juventude e Ypiranga de Erechim. Em 2024 jogará a Série D do Campeonato Brasileiro com a camisa do América-RN.

Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, Guilherme Guedes se despede do Grêmio, visto que seu vínculo se encerra no final deste ano e o jogador não deve ter seu contrato renovado.

Ao lado de Pepê, Matheus Henrique, Ruan e Jean Pyerre, o lateral-esquerdo recebeu as primeiras oportunidades no time principal do Tricolor no Campeonato Gaúcho de 2018, quando o elenco estava de férias depois de jogar o Mundial de Clubes.

Trio deixa o Grêmio

Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa terá três jogadores formados na base gremista na temporada de 2024. Gazão, Thiago Rosa e Jhonata Varela estarão no elenco do time nordestino.

O trio foi indicado pelo treinador Thiago Gomes, ex-auxiliar e técnico da categoria sub-20 do Grêmio. Além dos atletas citados, o Sampaio Corrêa anunciou a contratação do lateral-esquerdo Cortez, campeão da Copa Libertadores da América em 2017 com o Tricolor.

O Imortal liberou os jovens em definitivo, mantendo parte dos direitos econômicos. Os jogadores tinham contrato com o clube até dezembro desta temporada. No entanto, sem perspectiva de serem utilizados pelo técnico Renato Portaluppi foram cedidos.