A janela de transferência do meio do ano está próxima e o Grêmio busca por atacantes de lado para compor o elenco do técnico Renato Portaluppi. Michael, Iturbe e Soteldo são os jogadores com características de velocidade e drible que o Tricolor está de olho.

O Imortal enfrenta um grande obstáculo para concluir a contratação de Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Mesmo que exista um pré-acerto com o jogador e seus representantes, o Grêmio considera inviável os altos valores pedidos pelo clube do atacante.

Com o sonho Michael distante, o Tricolor está próximo de anunciar Iturbe, jogador que tem contrato com o Aris Salonica, da Grécia, encerrando em julho. O argentino naturalizado paraguaio é uma indicação do CDD (Central de Dados Digitais) do Grêmio.

Outro nome no radar gremista é o venezuelano Yeferson Soteldo. O jogador que pertence ao Tigres, do México, está emprestado ao Santos até o dia 30 de junho. Com dificuldades financeiras, o time paulista não deve exercer a opção de compra de 4 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões).

Plano B de Michael, apesar do santista contar com a admiração da comissão técnica e direção, o extracampo de Soteldo pode ser impeditivo para uma possível contratação. De acordo com o repórter João Victor Teixeira, do GE, o Grêmio tem o diagnóstico que a carreira do atleta foi atrapalhada por questões comportamentais.

Soteldo também tem sofrido com problemas físicos. Em 2023, até o momento, foram apenas 14 jogos, três assistências e nenhum gol marcado. Se contratado, o jogador não poderia atuar na Copa do Brasil, uma vez que participou da competição com a camisa do Santos.