(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Na manhã da última segunda-feira (27), o lateral-direito Fábio voltou a treinar com bola e treinou normalmente com o restante do elenco. O jogador se recupera de lesão sofrida no adutor da coxa direita, onde foi substituído no intervalo da partida contra o Avenida, válido pela sétima rodada do campeonato Gaúcho,confronto que ocorreu há 15 dias.

Fábio poderá ser uma opção para o clássico Gre-Nal. Atualmente, o técnico Renato Portaluppi conta com João Pedro e Thaciano improvisado para a função. Ambos estão se revezando na posição para evitar desgaste físico maior de ambos e também para definir o substituto imediato.

Fábio não teve prazo de recuperação divulgado

Após a partida contra o Avenida, o lateral-direito realizou exames e foi constatada lesão de grau número 1 no adutor da coxa direita e o atleta não teve o prazo de recuperação divulgado pelo clube.

Entretanto, havia a expectativa de que o atleta voltasse no Gre-Nal, o que deve se confirmar diante do jogador já estar treinando normalmente com o grupo. Apesar de ter o retorno encaminhado, não há garantia que o jogador voltará como titular na equipe.

Partidas que Fábio ficou de fora

Até então, o atleta perdeu as partidas contra o São Luiz e Novo Hamburgo e seguirá fora na partida desta quarta-feira contra o Campinense, em confronto válido pela primeira fase da copa do Brasil. O jogador terá a semana cheia para aprimorar a questão física e ficar à disposição para o clássico Grenal, que ocorre domingo na Arena, às 20:00.

Para a partida contra o Campinense, João Pedro seguirá como titular na lateral-direita. O atleta foi titular nas últimas 2 partidas na ausência de Fábio e contra o Novo Hamburgo deu 2 assistências.