Após quase um mês se recuperando de lesão, o atacante Ferreira voltou a atuar pelo Grêmio na noite desta quarta-feira(1º) e retornou com gol. O jogador ficou fora quatro partidas e agora fica à disposição do técnico Renato para o clássico Grenal, que ocorre no domingo.

O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Campinense e marcou o segundo gol do Grêmio na partida. Ferreira ficou fora das partidas contra Juventude, Avenida, São Luiz e Novo Hamburgo.

Ferreira falou sobre o seu retorno aos gramados

"Feliz pela vitória e pela classificação, estava há quatro jogos sem jogar, sendo um pouco preservado porque tinha jogos mais importantes, como esse da Copa do Brasil e o Gre-Nal. Estamos melhorando a cada dia, treino e jogo", disse Ferreira.

Ferreira marcou o 2º gol da vitória sobre o Campinense, pela Copa do Brasil. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Ferreira marcou o 2º gol da vitória sobre o Campinense, pela Copa do Brasil. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O técnico Renato também comentou sobre o retorno do atacante e apesar de uma certa cautela com o jogador, elogiou as suas características

"Ferreira está voltando de lesão, estava parado há 30 dias e temos que tomar cuidado com ele. Ele quebra as linhas do adversário. Temos que ter os dois planos e precisamos de jogadores com as características", disse.

Agora, o foco é total na preparação para o clássico contra o Internacional, que ocorre no domingo, na Arena, as 20:00. A equipe do Grêmio se reapresenta nesta quinta-feira (2) ás 16:00 no CT Luiz Carvalho.

E com Ferreira à disposição, o técnico Renato deve começar encaminhar o time que irá a campo no domingo. Na sequência da copa do Brasil, o Grêmio irá enfrentar o Ferroviário-CE com data ainda a definir.