O Grêmio anunciou na noite da última quinta-feira (8) a contratação de um centroavante para a temporada: Trata-se de Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol chega para ser a referência ofensiva no 1º semestre e,pelo seu status de carreira, deve ser o titular absoluto de uma posição muito carente desde a saída de Luis Suárez, no fim do ano passado.

Diego se tornou uma opção de mercado vantajosa após o fracasso na tentativa de outros nomes, como Vincent Aboubakar, Rogelio Funes Mori e Tiquinho Soares, por exemplo. A negociação foi relativamente rápida e contou com presença essencial do técnico Renato Portaluppi.

Além disso, surgiram muitas preocupações na torcida gremista sobre a personalidade de Diego Costa, e possíveis problemas de relacionamento dentro do vestiário. Com isso, uma antiga declaração do ex-lateral Filipe Luis foi relembrada nas redes sociais.

Declaração de Filipe Luis sobre Diego Costa repercute nas redes sociais

Em entrevista ao Charla Podcast, ainda em dezembro de 2023, o agora ex-jogador deu sua opinião sobre Diego Costa. Segundo ele, Diego é um atleta de grupo:

"O Diego, esse cara é um fenômeno. Ele não mente. O Diego Costa é um dos caras mais de grupo que eu conheço. Aliás, o grande defeito do Diego Costa é não ser egoísta, porque ele só pensa no grupo. Se ele fosse egoísta ele teria feito uma carreira muito melhor do que ele fez."

Já anunciado, Diego Costa desembarcará em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos, assinar o contrato e iniciar os trabalhos físicos. Por estar sem clube desde dezembro, será necessária uma pré-temporada individual e a grande expectativa é de que esteja presente no clássico Gre-Nal, no dia 25, no estádio Beira-Rio.