Analisado e sondado pelo Grêmio nos últimos meses, o atacante chileno Alexis Sánchez, de 34 anos, já sabe onde vai atuar na próxima temporada europeia. O jogador foi alvo de interesse de alguns clubes brasileiros após não renovar seu contrato com o Olympique de Marseille, da França, e ficar livre no mercado.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol europeu, Sánchez será o novo reforço da Inter de Milão, onde já atuou entre os anos de 2020 e 2022. O clube italiano buscava uma reposição para a saída do belga Lukaku, que retorna ao Chelsea após empréstimo. Outra saída foi a do argentino Joaquin Correa, que foi contratado pelo time francês nas últimas horas.

Grêmio consultou informações sobre Alexis Sánchez

Em meio a indefinição sobre a saída de Luis Suárez ao Inter Miami, o tricolor buscou informações junto ao staff do atleta para saber da possibilidade de sua contratação. A pedida salarial, na ocasião, foi bastante elevada: Cerca de R$ 2 milhões mensais, além de um contrato relativamente longo (3 anos).

Além do Grêmio, o Santos e o Vasco da Gama também realizaram sondagens, mas todos esbarraram na questão financeira e também no desejo do jogador em dar prioridade a uma permanência no futebol europeu. Vale lembrar que a janela de transferências na Europa fecha oficialmente em cerca de 10 dias.