O goleiro do Grêmio, Agustín Marchesín, fez um apelo em uma rede social. Neste momento de enchentes no Rio Grande do Sul, o arqueiro Tricolor critica como o centro do país tem agido sobre a situação de calamidade pública, principalmente a CBF.

No seu Instagram, o atleta ressaltou que acontecimentos deste nível jamais foram vistos no Rio Grande do Sul. Confira logo abaixo a mensagem do argentino sobre a relação de outros estados e da Confederação Brasileira de Futebol com o desastre.

"É triste ver como a vida continua 'normalmente' nos grandes centros país. O futebol segue como se nada estivesse acontecendo.

É a maior catástrofe da história de um estado, dezenas de vidas perdidas, famílias inteiras desabrigadas, crianças, animais... é uma situação extremamente triste e jamais vista antes no RS.

Sei que muitos clubes estão se mobilizando e enviando doações para os afetados pelas enchentes, mas acredito que a entidade máxima do futebol no Brasil, deveria entender que o momento é de foco total, em salvar vidas e abrigar as famílias.

Todos sabemos que a vida não pode parar, mas ignorar a dor alheia nessas condições é falta de senso, humanidade e respeito.

Também gostaria de parabenizar e agradecer aos verdadeiros heróis dessa situação: voluntários, médicos, enfermeiros, veterinários bombeiros e policiais. Vocês são essenciais! obrigado!"

De maneira atualizada, confira os locais disponibilizados pelo Grêmio para recebimento de doações

O clube gremista disponibiliza locais de coleta de doações (roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene) em suas mais diferentes sedes. Por determinação da Defesa Civil, para evitar os deslocamentos pela cidade, está restrita temporariamente a entrega de donativos em três pontos de coleta:

Somente no Estádio Olímpico, Ulbra Canoas e Hotel do Grêmio. As doações também podem ser efetuadas por transferência via PIX ao Instituto Geração Tricolor (IGT) - 129859670001-59. Neste momento, as doações no CT do Cristal estão pausadas por problemas de logística.

  • Estádio Olímpico Monumental
    - Largo Patrono Fernando Kroeff, número 1
    - Horário: das 9h às 18h
  • CT Grêmio Futebol Feminino / Ulbra Canoas
    - Av. Farroupilha, 8001 - São José, Canoas - RS, 92425-020
    - Ponto de arrecadação, de segunda à sexta: Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física)
    - Horário: das 7h às 21h30
  • Hotel do Grêmio
    - Hotel Park Plaza Moinhos
    - R. Dr. Timóteo, 577 - Floresta, Porto Alegre