Os problemas com a experiência do torcedor e o serviço de má qualidade prestado pela gestora da Arena com o Grêmio segue sendo uma pauta com protagonismo no ambiente do clube. E no início da tarde desta terça-feira (6), através de seus canais oficiais de comunicação, o Grêmio se posicionou abordando alguns ocorridos na partida diante do Santos, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com um público considerado baixo, com cerca de 27 mil presentes, muitos torcedores enfrentaram dificuldades de acesso por conta do número reduzido de portões abertos. Além disso, problemas com a biometria facial também foram relatados por torcedores antes do jogo.

Por fim, o Grêmio ainda deu detalhes sobre o processo de replantio do gramado do estádio, que foi feito dias antes da partida e gerou diferença na qualidade necessária para a prática da partida em determinadas partes.

Grêmio emite nota com críticas contra a Arena

Confira o comunicado oficial na íntegra:

"O Grêmio manifesta sua inconformidade com os fatos ocorridos na Arena antes e durante o jogo do último domingo. São episódios que vêm se reiterando ao longo dessa difícil relação com a Arena, sobre os quais a gestão tem o dever de se pronunciar, enquanto fiel representante do torcedor do Grêmio.

Não é admissível que nosso torcedor enfrente qualquer dificuldade para a aquisição de ingressos (seja permanecendo longos períodos em filas virtuais, seja esbarrando em frustradas tentativas de identificação facial).

Essas são questões que estão sob o domínio da Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do estádio, que não tem conseguido solucionar os problemas apresentados no seu sistema de vendas. Ainda que com público reduzido, muito em razão da política de preços estabelecida unilateralmente pela Arena, novamente houve formação de filas imensas para acesso ao estádio, eliminando o conforto prometido ao torcedor.

Dentro do campo, o time enfrentou um gramado refeito às pressas, com imperfeições perceptíveis aos espectadores em todo o Brasil.

Quando o torcedor é prejudicado, o Grêmio também é; quando o gremista deixa de ir ao estádio, o time perde um apoiador. Quando o gramado é ruim, a equipe não desenvolve seu melhor potencial. São detalhes que fazem a diferença.

O Grêmio tem cumprido rigorosamente todas as obrigações contratuais assumidas no negócio Olímpico/Arena; nada obstante, além das inadimplências reiteradas que estão sendo discutidas nos foros adequados, o clube e sua torcida vêm sofrendo com a má prestação de serviços, ano após ano.

Asseguramos ao nosso torcedor que as medidas cabíveis foram e continuarão sendo tomadas na defesa do Grêmio e de sua imensa torcida." diz a nota.

Recentemente, na tentativa de ter maior autonomia sobre alguns processos de administração da Arena, o Grêmio comprou parte da dívida do estádio. O investimento foi de cerca de R$ 20 milhões, mas que fizeram do clube recebedor de um débito superior a R$ 60 bilhões.

Contratualmente, a gestão do estádio fica com a Arena Porto-Alegrense até dezembro de 2032. O contrato de exploração comercial, firmado durante a construção do estádio, tem duração estabelecida de 20 anos.