Após a derrota para o Grêmio no Gre-Nal, no último domingo (21), a crise mudou de lado no futebol gaúcho. O tricolor ganhou tranquilidade, enquanto o time colorado teve de efetuar uma troca no comando técnico do time, já que Roger Machado foi oficialmente demitido logo após a partida.

A partir disso, o maior rival do Grêmio iniciou o processo de análise de nomes e efetivamente de negociações para entender quem será o seu novo técnico. E um profissional ganhou força nos bastidores do estádio Beira-Rio durante a manhã desta segunda-feira (22): Luis Zubeldía.

Inter negocia com Zubeldía: Veja o salário negociado com o treinador

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Vagner Martins, de GZH, o Inter tem negociação em andamento com o técnico Luis Zubeldía, ex-treinador do São Paulo. Livre no mercado desde junho, o profissional é o nome preferido da direção colorada para assumir o cargo de treinador.

Por enquanto, as conversas ainda estariam em fase inicial. Entretanto, de acordo com Vagner Martins, as negociações já entraram no que se refere a valores de salário e outras bonificações. O custo mensal aproximado de Zubeldía e sua comissão técnica seria de R$ 1,2 milhão.

Os valores são próximos aos que eram pagos para a comissão técnica de Roger Machado, principalmente após a renovação de contrato. Vale lembrar que após a conquista do Gauchão, em abril deste ano, o Inter ampliou o vínculo de Roger e concedeu uma valorização salarial, além do aumento da multa rescisória. Para quebrar o contrato de Roger, o custo da multa seria de cerca de R$ 5 milhões atualmente.

Pelo São Paulo, Zubeldía comandou o time em 74 jogos, com 35 vitórias, 22 empates e 17 derrotas.

Existe pressa da direção do Inter em acertar a chegada de um novo treinador. Já no sábado (27), o time visita o Juventude, às 18h30, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o time ocupa atualmente a 13ª posição da tabela da competição e a distância para a zona de rebaixamento está em apenas 5 pontos.