Em meio a Data FIFA, o Grêmio recebeu uma boa notícia que refletirá no jogo contra o Vasco, no próximo dia 19, na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão 2025. O atacante Carlos Vinícius e o volante Dodi foram absolvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado por conta das expulsões diante do Atlético-MG, em partida disputada em agosto, em Belo Horizonte.
Desta forma, ambos atletas que já cumpriram suspensão automática, estão liberados para encarar o Vasco após a Data FIFA.
Atletas do Grêmio absorvidos
Tanto Carlos Vinícius, como Dodi, foram denunciados pelo mesmo artigo e poderiam pegar até três jogos de suspensão. Contudo, o entendimento é que não foi praticado um "ato hostil ou desleal" de qualquer parte, estando liberados para enfrentar o Vasco no dia 19, na Arena.
O centroavante havia recebido o cartão vermelho por abrir os braços e atingir o rosto do zagueiro Junior Alonso, enquanto o volante trocou empurrões com Ivan Román já no final do jogo.
Além da dupla, o técnico Mano Menezes também terá à disposição o atacante Pavón, que cumpriu suspensão automática diante do Fortaleza. Ainda se espera os retornos do lateral direito Marcos Rocha e do meia-atacante Willian, que voltam de lesão. A ausência será de Edenilson, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo contra o Fortaleza.
O Grêmio é o 14º colocado na tabela de classificação, com 40 pontos conquistados. O Vasco da Gama, adversário na próxima rodada, ocupa a 10ª posição, com 42 pontos.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.