Desde quer sofreu lesão, Willian segue sem tocar na bola. Inclusive, o jogador foi ausência nos treinamentos da última semana. Isso fez com que o Grêmio adotar tivesse mais cautela quanto ao retorno do meia-atacante. Sem participar de nenhuma atividade durante a pausa para a Data Fifa, o jogador pode acabar adiando sua reestreia pelo menos por mais sete dias.

Contratado no fim da última janela, o veterano de 37 anos ainda se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida no final de setembro. A comissão técnica esperava aproveitar o período sem jogos do Brasileirão para quem sabe, colocá-lo ao menos na lista de relacionados para o confronto diante do Vasco, marcado para quarta-feira (19), na Arena. Porém, o cenário mudou com a falta de evolução nos treinamentos.

Willian deve desfalcar o Grêmio contra o Vasco

O elenco recebeu folga neste domingo (16), com reapresentação marcada para segunda-feira (17), no turno da manhã. Mesmo que Willian seja integrado normalmente às atividades, a chance de ele atuar no meio de semana é considerada baixíssima.

O próximo compromisso após o Vasco será diante do Botafogo, dia 22, no Engenhão. Porém, por conta do gramado sintético, a tendência é que o clube deixe o jogador de fora dessa partida também. Assim, o duelo mais provável para a volta de Willian passa a ser o confronto contra o Palmeiras, no dia 25, na Arena, quando o camisa 88 poderia reencontrar a torcida tricolor.

Próximos jogos do Grêmio no Brasileirão

  • 19/11 - Grêmio x Vasco, na Arena

  • 22/11 - Botafogo x Grêmio, no Engenhão

  • 25/11 - Grêmio x Palmeiras, na Arena

  • 03/12 - Grêmio x Fluminense, na Arena

  • 07/12 - Sport x Grêmio, na Ilha do Retiro