Carlos Vinícius vive um momento impressionante no Grêmio e já mudou o clima dentro do clube. Antes com medo de uma possível queda para a Série B, a torcida passou a acreditar novamente no sonho de uma vaga na Libertadores. O atacante tratou de reforçar esse sentimento na vitória sobre o Vasco, nesta quarta-feira (19). Ele marcou o primeiro gol do duelo, chegando ao oitavo em apenas 12 partidas pelo Tricolor.

Foi o camisa 95 quem abriu o o placar para na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. Após um cruzamento preciso de Pavón, o centroavante mostrou toda sua capacidade dentro da área: dominou com segurança, girou rapidamente e finalizou sem oferecer qualquer chance de defesa a Léo Jardim.

Carlos Vinícius fala sobre o Grêmio na Libertadores

O resultado mantém aceso o objetivo gremista nas quatro rodadas finais do campeonato: seguir brigando por uma vaga na próxima Libertadores.

"Trabalhamos para isso. Sempre olhamos para cima na tabela, principalmente depois de uma vitória como essa. Já temos outro desafio pela frente e precisamos vencer. O campeonato é difícil, os adversários são fortes, mas vamos seguir com essa performance", frisou Carlos Vinícius.

O atacante também comentou o gol e o momento que vive dentro do clube:

''Fui feliz na jogada, graças a Deus. Mas não posso reivindicar o mérito só para mim; tudo isso é fruto do trabalho coletivo, da comissão técnica e dos meus companheiros. É muito gratificante viver essa fase diante da nossa torcida e da minha família. São três pontos muito valiosos."

O Grêmio retorna aos gramados no próximo sábado (22), quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, em mais um duelo decisivo para manter vivo o sonho de voltar à Libertadores.