A vitória por 2 a 0 sobre o Vasco trouxe um alívio para o Grêmio no Brasileirão. O resultado ampliou a distância para a zona de rebaixamento e colocou o Tricolor Gaúcho na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana, além de devolver ao time a confiança que vinha sendo buscada nas últimas rodadas.

A boa atuação contra o Vasco também agradou a comissão técnica, embora a equipe que irá enfrentar o Botafogo, no sábado (22), no Rio de Janeiro, deva sofrer diversas mudanças. Pelo menos quatro trocas em relação á equipe que atuou na rodada anterior, deverão ser feitas por Mano Menezes.

As mudanças do Grêmio para encarar o Botafogo

O elenco terá dois treinos até o duelo no Nilton Santos. O trabalho desta quinta-feira prioriza a recuperação física dos titulares e avaliações individuais, especialmente após alguns jogadores relatarem cansaço. Marcos Rocha, de 37 anos, afirmou à Rádio Gaúcha que deixou o campo sentindo apenas câimbras, sem novos problemas musculares.

Na zaga, Wagner Leonardo cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, dando vaga a Kannemann. Além disso, Erik Noriega, recém-chegado da seleção peruana, deve reassumir sua posição, tirando Gustavo Martins do time.

No meio-campo, Edenílson retorna após suspensão automática e deve recuperar seu posto no time titular. Com isso, Cristaldo, apesar da boa atuação diante do Vasco, vai começar no banco, servindo como alternativa para o segundo tempo.

No ataque, Alysson deve retornar ao time. O jovem atacante foi cortado momentos antes da partida na Arena por causa de um quadro viral, o que abriu espaço para Pavón iniciar o jogo. Recuperado, Alysson tem grandes chances de retomar a titularidade pelo lado direito.

Provável escalação do Grêmio

Para encarar o Botafogo, o Grêmio deverá ir a campo com: Já o Grêmio de Mano Menezes pode ir a campo com: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega (Gustavo Martins), Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Pavon (Alysson), Edenilson (Cristaldo) e Amuzu; Carlos Vinícius.