O planejamento do Grêmio para 2026 já começou a tomar forma nos bastidores, e um tema que parecia assunto encerrado, voltou a ser pauta na nova gestão: o futuro de Mano Menezes, que tem contrato encerrando no final de dezembro com o Tricolor Gaúcho.
Até poucos dias atrás, a permanência do treinador era tratada como algo praticamente definido pela nova direção que assumirá o clube. Porém, esse consenso ruiu rapidamente.
Permanência de Mano Menezes no Grêmio não está garantida
Segundo apurou o jornalista Sérgio Boaz, a continuidade de Mano está longe de ser garantida. A insatisfação ganhou força após a escalação utilizada na derrota para o Botafogo, partida que deixou dirigentes e conselheiros profundamente incomodados. Pessoas próximas ao presidente eleito, Odorico Roman, classificaram as escolhas do técnico como "absurdas" e fora de sintonia com o momento crítico vivido pelo time.
A repercussão interna foi tão intensa que o departamento de futebol, mesmo antes de assumir oficialmente, passou a revisitar alternativas no mercado. A ideia de manter Mano para 2026 perdeu força e hoje existe um movimento crescente defendendo uma mudança total no comando técnico para iniciar o próximo ciclo com outra filosofia de jogo.
Nos corredores da Arena, a avaliação é de que o Grêmio precisa de "novas ideias" e um "choque de gestão" também dentro de campo. Assim, caso esse cenário não mude nas próximas semanas, o contrato de Mano Menezes não deve ser renovado, abrindo espaço para um novo treinador assumir o projeto tricolor a partir do próximo ano.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


