O Grêmio terá um desfalque importante para enfrentar o Sport, neste domingo (07), na Ilha do Retiro. Lesionado, o goleiro Tiago Volpi nem viajou com a delegação gremista para a última rodada do Brasileirão.

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informou neste sábado uma nova atualização sobre o estado físico do goleiro. Após reclamar de dores intensas no punho direito, o atleta passou por uma ressonância magnética, que identificou uma lesão traumática no extensor ulnar do carpo. Diante do resultado, o clube decidiu retirá-lo imediatamente da lista de relacionados para o último jogo da temporada.

Provável escalação do Grêmio

Sem Volpi, Mano Menezes deverá escolher Gabriel Grando para ser o titular diante do Sport. Arthur e Dodi suspensos, devem dar lugar a Cuéllar e Camilo ou Edenílson. Na frente, a dúvida é entre o atacante Pavón e Alysson, sendo mais provável a escalação do primeiro entre os titulares

Desta forma, o time comandado por Mano Menezes deve ir a campo com: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Camilo (Edenilson), Pavón (Alysson), Willian e Amuzu; Carlos Vinícius.

Volpi deve deixar o Grêmio em 2026

Pensando em 2026, o Grêmio ainda não tem uma definição clara para a posição de goleiro. A nova direção não demonstra confiança na permanência de Tiago Volpi, enquanto Gabriel Grando, com contrato perto do fim, segue com a renovação indefinida, motivo pelo qual ganhou mais espaço na última rodada.

Com esse cenário, a escolha sobre quem defenderá a meta gremista no próximo ano virou tema prioritário. A definição será uma das primeiras tarefas de Paulo Pelaipe, que desembarca no fim de semana em Porto Alegre para iniciar os trabalhos na gestão.