O Grêmio decidiu não avançar com a oferta apresentada pelo Botafogo para contratar Viery. O clube carioca tentou levar o zagueiro por empréstimo, incluindo uma cláusula de compra fixada em R$ 6 milhões, mas a direção do Tricolor Gaúcho considerou os valores insuficientes e optou não aceitar a proposta.
O jogador de 21 anos despertou o interesse no Botafogo após ganhar algumas chaqnces no time principal nesta temporada. Inclusive, zagueiro de origem, Viery chegou a ser improvisado na lateral esquerda na época em que Quinteros ainda comandava o time do Grêmio.
Botafogo deve insistir para tirar Viery do Grêmio
Mesmo com a recusa inicial por parte do Grêmio, acredita-se nos bastidores de que o Botafogo volte a tentar ozagueiro muito em breve, desta vez com uma proposta mais robusta para convencer o Grêmio a negociar o defensor.
Com 21 anos a serem completados em janeiro, Viery tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até junho de 2027 e conta com uma multa rescisória de R$ 50 milhões. Em 2025, o jovem ganhou espaço no elenco principal e disputou 12 partidas. Gnahou chances com Gustavo Quinteros e algumas chances com Mano Menezes.
A nova direção do Grêmio que assumiu na última segunda-feira (08), pretende iniciar os trabalhos já na quarta-feira (10). A ideia é já anunciar o acerto com o treinador para 2026, algumas saídas de jogadores visando enxugar a folha de pagamento e outras novidades, como reforços, naming rights da Arena, entre outros.
Além disso, o novo patrocinador máster também está perto de ser anunciado para estampar a camisa tricolor em 2026.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


