O Grêmio começou, nesta quarta-feira (10), a renovação total do gramado da Arena. A intervenção busca garantir melhores condições de jogo para a temporada de 2026. A instalação da nova grama deve seguir até 19 de dezembro, caso o cronograma não sofra atrasos.

O clube, porém, alerta que o prazo pode mudar conforme o clima. Se as fortes chuvas continuarem nos próximos dias, tanto a remoção quanto a colocação do novo piso podem levar mais tempo que o previsto.

A nova grama da Arena do Grêmio

A troca marca a saída da Zeon Zoysia, utilizada nos últimos anos, para a entrada da grama Tahoma. Mesmo recuperada durante a temporada, a antiga superfície já mostrava desgaste ao fim de 2025.

A Tahoma, escolhida para diversos estádios da Copa do Mundo de 2026, é considerada uma grama de alta performance. Ela se destaca pela resistência em temperaturas extremas e pela rápida capacidade de recuperação, características que devem garantir um campo mais uniforme e durável para o Imortal Tricolor.

Assim, para a temporada 2026, o Grêmio deverá ter um verdadeiro ''tapete'' para receber seus adversários e praticar um bom futebol.

Ainda em realção à Arena do Grêmio, um novo nome deverá ser dado ao Estádio, visto que, a nova direção do Tricolor Gaúcho tem na mesa algumas propostas de compra para os naming rights.

As empresas interessadas em estampar o nome na Arena ainda não foram reveladas, mas o assunto deve vir à público muito em breve, após a decisão tomada pela gestão Odorico Roman. Estima-se que o clube possa embolsar até R$ 12 milhões por ano.