Antes de avançar em novas contratações, a prioridade da direção do Grêmio é abrir espaço no atual elenco. Para reforçar o grupo em 2026, será necessário liberar atletas e enxugar a folha salarial. Com isso, o clube já se organiza para agir no mercado a partir das saídas consideradas necessárias.

Nos bastidores, a nova gestão definiu que cerca de dez jogadores podem deixar o clube. A lista reúne nomes que parte da torcida não deseja ver na próxima temporada, além de atletas que possuem mercado e despertam interesse de outros clubes.

Procuras chegam e decisões começam a ser tomadas no Grêmio

Camilo foi o primeiro a receber uma sondagem oficial. Segundo o repórter Kaliel Dorneles, o Juárez, do México, demonstrou interesse no jogador, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2026. Apesar da consulta, as conversas ainda não avançaram para uma negociação formal.

Jemerson também está entre os atletas que devem sair. O zagueiro recebeu sondagens, incluindo uma da Chapecoense. Nos bastidores, a possibilidade de uma rescisão em comum acordo não está descartada, diante dos movimentos recentes envolvendo o jogador.

Outro nome fora dos planos é Kike Olivera. O atacante recebeu proposta do Nacional, mas os valores apresentados não agradaram à direção. Até o momento, não há definição sobre o futuro do atleta contratado no início de 2025.

Outros jogadores com mercado

A lista de possíveis saídas inclui ainda atletas que despertam interesse de outros clubes, como André Henrique, Cristaldo, Aravena e Gustavo Martins. Cada caso será analisado de forma individual, levando em conta propostas e planejamento esportivo.

Além deles, a situação de Gabriel Grando também chama atenção. O goleiro pode deixar o clube após dificuldades nas conversas para renovação com a futura gestão gremista. O Grêmio segue atento aos movimentos do mercado e trabalha para equilibrar o elenco antes de avançar em novas contratações.