Está definido. O Nacional, do Uruguai, optou por não seguir com a negociação para contratar Kike Oliveira, atacante do Grêmio. A desistência ocorreu por questões pessoais envolvendo o jogador e também pela falta de avanço nas conversas entre os clubes, o que esfriou o interesse do time uruguaio.
A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes. Com isso, Kike Oliveira tem reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro, no CT Luiz Carvalho, e passa a ficar à disposição da comissão técnica para o início da temporada de 2026.
Bahia e Cruzeiro querem atacante do Grêmio
Apesar do recuo do Nacional, a permanência do atacante no elenco não é garantida. O Grêmio segue aberto a negociações e já recebeu sondagens de clubes do futebol brasileiro. Cruzeiro e Bahia demonstraram interesse, sendo que o clube baiano saiu na frente com uma proposta formal na casa dos 3 milhões de dólares pelo jogador, contratado pelo Tricolor Gaúcho no começo de 2025.
Grêmio trabalha com lista de saídas
Kike Oliveira faz parte de uma lista de cerca de dez jogadores que podem deixar o Grêmio nesta janela. A diretoria trabalha para ajustar o elenco, reduzir custos e abrir espaço para reforços visando a próxima temporada.
Além das saídas já confirmadas de Alex Santana e Enzo, outros nomes aparecem como prováveis negociações. A lista inclui Camilo, Jemerson, Cristaldo, Aravena, André Henrique e o goleiro Gabriel Grando, todos com situação indefinida e futuro em análise nos bastidores do clube.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


