O Grêmio vive um período de ajustes importantes nos bastidores. Com a chegada da nova direção, o clube aproveita a transição entre temporadas para reorganizar setores internos. A meta é iniciar 2026 com a estrutura definida, processos alinhados e um ambiente mais eficiente para o futebol.
O presidente Odorico Roman, ao lado da gestão, decidiu promover mudanças pontuais para melhorar o funcionamento do clube. Dentro desse contexto, algumas saídas já começaram a acontecer e fazem parte do novo planejamento administrativo e esportivo do Tricolor Gaúcho.
Comissão técnica do Grêmio passa por mudanças
Uma das primeiras decisões envolveu a comissão técnica permanente. Segundo informações da Rádio Imortal, o auxiliar técnico James Freitas foi desligado do Grêmio. A decisão partiu da própria direção, como parte do processo de reformulação interna.
James havia retornado ao clube em 2024, mas possui uma longa trajetória no Tricolor. Ele trabalhou no Grêmio entre 2012 e 2015, comandando o Sub-20 e atuando como auxiliar no time principal. Também exerceu funções semelhantes nas temporadas de 2022 e 2023.
A atitutde tomada faz parte da reestruturação que a nova direção pretende fazer no Grêmio a partir de 2026. No elenco de jogadores, ao menos 10 nomes devem deixar o Tricolor Gaúcho. O objetivo principal é enxugar a folha salarial e equilibrar as finanças do clube.
Além disso, a direção pretende liberar ''espaço'' na folha de pagamento para a contratação de reforços pontuais que cheguem para agregar ao grupo comandado por Luís Castro.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


