O Grêmio deu o primeiro passo para destravar o planejamento de reforços e contratações. A segunda-feira (22) marca oficialmente o fim do transfer ban. Conforme prometido, a atual gestão encontrou uma solução e quitou pendências consideradas urgentes, permitindo que o Tricolor volte a operar normalmente no mercado.
A principal cobrança estava ligada à compra do atacante Arezo, junto ao Granada. O Grêmio efetuou o pagamento de uma parcela superior a 1 milhão de dólares, valor que era determinante para a regularização da situação junto à FIFA. Com isso, o clube conseguiu avançar no processo de liberação.
Grêmio resolve pendências e foca na regularização total
Além do caso Arezo, outra cobrança precisou ser ajustada. Trata-se de uma pendência relacionada à contratação de Camilo, junto a um clube russo. Mesmo sem a confirmação oficial de bloqueio por esse motivo, a direção optou por resolver a situação para evitar novos problemas.
Com o fim do transfer ban encaminhado, o Grêmio agora concentra esforços na quitação de débitos com jogadores e fornecedores. A meta é deixar o clube totalmente regularizado, criando um ambiente mais estável para o trabalho da diretoria e da comissão técnica.
Apesar do cenário financeiro ainda delicado, os ajustes começam a surtir efeito. Aos poucos, o Grêmio volta a respirar e reorganizar sua casa. O período de bloqueio no mercado fica como um alerta para o futuro. Recuperar a credibilidade é essencial para um clube do tamanho do Grêmio, e o fim do transfer ban simboliza, acima de tudo, o início de um novo tempo no Tricolor.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.