O atacante Tetê já está em Porto Alegre. O jogador desembarcou na madrugada desta terça-feira (23) para passar o período de férias de fim de ano e chamou atenção pela presença de muitos torcedores e jornalistas no aeroporto. Em meio à movimentação, o atleta, que negocia com o Grêmio, foi abordado pela imprensa e falou rapidamente sobre a possibilidade de retorno ao clube que o revelou.
Inicialmente, Tetê evitou dar detalhes sobre as conversas com o Tricolor. Na sequência, afirmou que o assunto está sendo conduzido por seu empresário, Pablo Bueno. O atacante também comentou sobre o carinho recebido da torcida gremista e admitiu que ficou feliz com a recepção e o reconhecimento demonstrados pelos torcedores.
Grêmio conhece os valores para tentar a contratação de Tetê
Para avançar na negociação, o Grêmio já sabe quais são as condições impostas pelo Panathinaikos. O clube grego pede 5 milhões de euros para liberar Tetê em definitivo. Outra alternativa colocada à mesa é um empréstimo com obrigação de compra ao fim do vínculo, modelo que pode facilitar o acordo dentro do atual cenário financeiro gremista.
As tratativas não são recentes. Há semanas, a direção do Grêmio discute internamente a possibilidade de repatriar o atacante, que tem total aprovação do técnico Luís Castro. Os dois trabalharam juntos no Shakhtar Donetsk, em 2019, e mantêm boa relação. Os próximos dias serão decisivos, já que Tetê precisa retornar à Grécia até o dia 29 de dezembro para reapresentação ao Panathinaikos.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.