A semana começou em clima de festa para o torcedor do Grêmio. Nesta segunda-feira (12), o clube recebeu em Porto Alegre o atacante Tetê, de 25 anos. Revelado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho, o jogador retorna após quase sete anos fora do país, agora contratado em definitivo junto ao Panathinaikos, da Grécia.
O Grêmio investiu cerca de 6 milhões de euros, valor próximo de R$ 38,5 milhões, e firmou contrato até o fim de 2029.
Tetê fala sobre retorno ao Grêmio
Logo pela manhã, Tetê foi recebido por gremistas no aeroporto e sentiu de perto o carinho da torcida. À tarde, a apresentação oficial ocorreu no auditório da Arena. Em sua primeira entrevista, o atacante não escondeu a emoção ao vestir novamente a camisa do clube que o formou. Para ele, o retorno representa a realização de um sonho iniciado ainda na infância.
''Estou muito feliz mesmo. Para mim é um sonho que vem lá de trás, desde os oito anos, quando cheguei no Grêmio. Sempre sonhei em vestir essa camisa na Arena, com a torcida''.
Esta será a segunda passagem de Tetê sob o comando de Luís Castro. Os dois trabalharam juntos no Shakhtar Donetsk, entre 2019 e 2021, e o reencontro foi destacado pelo atacante. Ele também falou sobre suas características e mostrou disposição para se adaptar ao que o treinador pedir dentro de campo.
''Eu conheço bem o mister, trabalhamos juntos no Shakhtar. Atuo mais pelos lados, mas também gosto de jogar por dentro, como um camisa 10. Isso vai ser definido com ele ao longo da semana''.
Questionado sobre a escolha de voltar ao futebol brasileiro em um momento em que ainda tinha mercado na Europa, Tetê foi direto e resumiu o sentimento que pesou na decisão.
''O Grêmio. É simples''.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


