A reformulação do elenco foi uma das primeiras medidas adotadas pela nova direção do Grêmio nesta temporada. Assim que assumiu, a gestão passou a liberar atletas que não vinham entregando o rendimento esperado. Alguns nomes também enfrentavam forte contestação da torcida tricolor.
Entre as saídas do início do ano esteve o atacante Kike Olivera. O uruguaio foi emprestado ao Bahia após perder espaço no elenco gremista. Ele havia sido contratado em fevereiro de 2025, ainda na gestão de Alberto Guerra, cercado de expectativa.
Kike Olivera fala sobre nova fase após saída do Grêmio
Após a partida contra o Fluminense, na qual marcou o gol de empate do Bahia, Kike Olivera comentou o bom momento que vive no novo clube. Na entrevista, o atacante destacou a confiança recebida e deixou no ar uma indireta ao período no Grêmio.
"Tenho me sentido muito bem, emocionalmente e fisicamente. Estou muito feliz aqui no Bahia. Sou um outro jogador. O treinador e meus companheiros me deram confiança para fazer o que sei fazer", afirmou o uruguaio.
Contratado como a compra mais cara da história do Grêmio, por US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 25,9 milhões), Kike Olivera chegou ao clube após passagem pelo Los Angeles FC. Apesar de um começo considerado promissor, o atacante não conseguiu manter regularidade, perdeu espaço ao longo da temporada e acabou deixando o Tricolor.
Além disso, Kike Olivera se envolveu em polêmicas fora dos gramados, o que acabou desgastando ainda mais a sua relação com a direção do Tricolor Gaúcho na época.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


