O Grêmio já conhece os dados do julgamento de Erick Noriega no Tribunal de Justiça Desportiva. O volante será avaliado no dia 19 de fevereiro, às 17h, em sessão no plenário do TJD. A situação gera atenção no clube. Principalmente pelo momento decisivo do Campeonato Gaúcho.

Noriega foi denunciado com base no artigo 254-II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O enquadramento trata de jogo considerado temerário ou imprudente. Mesmo sem intenção de machucar. Em caso de punição, a pena pode variar de uma a seis partidas de suspensão.

Noriega desfalca o Grêmio contra o Juventude na Arena

Enquanto a decisão é aguardada, Noriega desfalca o Grêmio diante do Juventude neste domingo (15), na Arena, por conta do cartão vermelho recebido contra o Novo Hamburgo, o volante terá cumprimento da suspensão automática.

A expulsão ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, nas quartas de final. Conforme registro na súmula, Noriega recebeu o segundo amarelo após uma entrada considerada temerária na disputa de bola. Agora, o desfecho do caso será definido no tribunal. E pode impactar uma eventual final do estadual.

Enquanto isso, o Grêmio de Luís Castro se prepara para o jogo diante do Juventude. A partida além de ter carater decisivo, servira para que o time retome a confiança para a sequência da temporada. Visto que, na rodada passada do Brasileirão 2026, o Tricolor Gaúcho acabou jogando muito mal e perdendo para o São Paulo, pelo placar de 2 a 0, no Morumbi.