O Grêmio projeta repetir uma peça conhecida e criticada pela torcida entre os titulares para o duelo decisivo com o Juventude. A tendência é que o atacante argentino Cristian Pavon comece o jogo desde o início. O joigador deverá ser usado pelo lado direito do ataque gremista. A confirmação deve sair ao longo da semana.

A mudança no cenário ocorre após a baixa de um companheiro de setor. O atacante Tetê sofreu lesão muscular na coxa direita. O período de recuperação pode chegar a duas semanas. Com isso, uma alternativa de improviso na lateral perde força neste momento.

Pavon será titular do Grêmio

Para a vaga no lado do campo, há outras opções no elenco. Um dos concorrentes é Enamorado, que ainda busca ritmo e adaptação. Outro é Roger, que ficou fora dos relacionados na partida anterior. A disputa interna segue aberta.

Existem também pontos de interrogação na formação. A lateral direita ainda não tem dono definido, a disputa é entre João Pedro e Marcos Rocha. O meio-campo depende da evolução física de Willian, que segue em tratamento. Monsalve, que já está recuperado, vira opção.

Já o lado esquerdo do ataque aguarda uma liberação burocrática de Amuzu. A expectativa é de regularização nos próximos dias.

O grupo terá mais algumas atividades antes da viagem à Serra. O confronto será no domingo, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi. Para avançar para a final, o Tricolor Gaúcho precisa vencer no tempo normal. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Na outra chave, Inter e Ypiranga disputam a vaga. Na primeira partida em Erechim, o rival da capital venceu pelo placar de 3 a 0 e praticamente encaminhou a classificação.