Com o contrato encerrando neste ano, o zagueiro e capitão do título do tricampeonato da Copa Libertadores, Pedro Geromel, revelou que está disposto a reduzir seu salário para permanecer no Grêmio em 2024.

Em entrevista para GZH, o camisa três do Tricolor contou que entende que não tem mais o mesmo rendimento dos grandes momentos na Arena e declarou que deseja se aposentar no clube.

"Não teve negociação ainda. Já conversei, tenho boa relação com o presidente, todo mundo. Estou há 10 anos no clube. Falei para eles que entendo que tenho de ganhar menos. Isso é normal, eu não estou mais jogando o que jogava antes. Não quero ficar de favor. Se vocês acharem que eu tenho importância no grupo e que posso ajudar, a gente senta e conversa. A minha vontade é de ficar, é me aposentar no Grêmio", disse Geromel.

O zagueiro de 38 anos explicou que a direção gremista está focada na renovação do técnico Renato Portaluppi antes de analisar as situações de jogadores que estão em fim de contrato.

"Eles falaram que estão reestruturando, pensando e que precisam definir primeiro a permanência do Renato. Eles já conversaram com meu empresário. Eu quero ficar, eles demonstraram interesse. Acho que vamos chegar em um denominador comum, mas ainda não teve conversas sobre valores. Isso é a menor das questões. Quando falarmos sobre jogar seis meses ou mais um ano, aí chegaremos a um acordo. Eu quero me aposentar no Grêmio e não quero terminar do jeito que acabei ano passado, sem conseguir jogar. Agora me sinto bem fisicamente e que vou conseguir performar", finalizou o capitão gremista.

Na temporada de 2023, Pedro Geromel sofreu com lesões e atuou em apenas sete partidas, 469 minutos em campo. Com a camisa do Grêmio são 384 jogos, com 14 gols e 11 títulos.