Considerado um dos maiores ídolos da história do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel está vivendo seus últimos momentos pelo clube. Aos 38 anos de idade, o jogador está em fim de contrato com o clube e pode se despedir de sua carreira profissional, mesmo que internamente o debate sobre uma extensão de vínculo esteja acontecendo.

Após um 2023 marcado por uma lesão no joelho e alguns procedimentos cirúrgicos, Geromel aceitou um novo contrato com termos muito diferentes do ano passado. Se recentemente estava entre os mais bem pagos do elenco tricolor, agora ocupa patamar muito mais modesto e com duração apenas até o fim do Campeonato Gaúcho.

O salário e o contrato de Geromel com o Grêmio em 2024

O novo contrato de Geromel tem validade apenas até o fim do Gauchão. A ideia da direção do clube era utilizar este período do calendário, com jogos de menor intensidade e com um trabalho completo de pré-temporada, o defensor apresentasse seu real nível de desempenho. A partir daí, seria estudada uma outra renovação ou não.

O salário de Geromel também foi reduzido em aproximadamente 70% em relação a 2023. Atualmente, seus vencimentos são de R$230 mil. Outros atletas do mesmo setor, como Kannemann e Rodrigo Ely, recebem salários consideravelmente maiores.

Geromel reduziu consideravelmente seu salário para permanecer no Grêmio em 2024. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Geromel reduziu consideravelmente seu salário para permanecer no Grêmio em 2024. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Como dito acima, a permanência de Geromel para o 2º semestre está em debate. Em paralelo, o clube busca reforços com status de titularidade para a posição na próxima janela de transferências, que abre em julho. A chegada de novos recursos financeiros deve fazer com que os investimentos para a posição sejam mais pesados.

No Grêmio desde dezembro de 2023, Geromel já conquistou 12 títulos pelo clube. São eles:

  • Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023);
  • Recopa Gaúcha (2021, 2022 e 2023);
  • Copa do Brasil (2016);
  • Copa Libertadores da América (2017);
  • Recopa Sul-Americana (2018);