O Grêmio busca concretizar a chegada de mais reforços antes do início do Campeonato Gaúcho, que tem data prevista para o dia 20 de janeiro. Com apenas 2 contratações anunciadas (Dodi e Soteldo), o Departamento de Futebol gremista trabalha por novos nomes, tendo como total prioridade o setor ofensivo.

Dentre as opções, está o jovem uruguaio Facundo Pellistri, de 22 anos e que atualmente defende o Manchester United. Sem espaço com o técnico Erik Ten Hag, o atleta foi inserido entre os negociáveis, ou seja, que terão saída facilitada em caso de propostas consideradas satisfatórias.

Gigante europeu entra na briga por Facundo Pellistri

De acordo com informação publicada pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no mercado europeu, o PSV, da Holanda, realizou os primeiros contatos com o staff do jogador e a partir de agora, tentará um empréstimo de pelo menos 6 meses.

Além disso, os holandeses também terão a concorrência do LA Galaxy, dos Estados Unidos. O clube norte-americano, por sua vez, fará uma proposta de compra ao United. Com isso, uma decisão será tomada nos próximos dias.

Pellistri é desejo antigo da direção do Grêmio

O Grêmio monitora a situação de Pellistri desde o início de 2023. Na metade do ano passado apresentou uma proposta, inclusive, sendo de empréstimo com pagamento de parte dos salários e disponibilidade para taxa de vitrine.

Entretanto, o desejo do jogador é de permanecer na Europa. Seu contrato com o Manchester United vai até junho de 2025, e foi comprado por aproximadamente 8,5 milhões de euros (R$ 45,3 milhões na cotação atual) após ótima aparição no Peñarol.

Pellistri já foi emprestado para outras equipes do futebol europeu, como o Alavés, da Espanha. Na carreira, são 104 jogos, com 5 gols marcados e 7 assistências.