O segundo mês da temporada 2024 iniciou e a direção do Grêmio ainda segue em busca de um camisa 9 para substituir o artilheiro uruguaio Luis Suárez. Tiquinho Soares, principal jogador do Botafogo na última edição do Campeonato Brasileiro, foi um dos nomes tentados pelo Tricolor.

O repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, contou no programa Donos da Bola que o atacante da equipe carioca foi um dos nomes que o técnico Renato Portaluppi fez contato. Ele teria dito SIM ao técnico gremista para ser o novo 9 tricolor.

Assim, com o interesse de atuar em Porto Alegre, os dirigentes do Grêmio acertaram os termos contratuais com Tiquinho. No entanto, o Botafogo pediu uma compensação financeira considerada alta, o que dificultou a situação da contratação.

Marcelo de Jesus / MDJPhotos / Estadão Conteúdo
Marcelo de Jesus / MDJPhotos / Estadão Conteúdo

Após a derrota para o Caxias na estreia do Campeonato Gaúcho, Renato revelou em entrevista coletiva no estádio Centenário que havia ligado para alguns atletas. Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra, foi outro nome tentado.

Assim como Tiquinho Soares, o atleta demonstrou interesse em jogar pelo Imortal, mas o desejo foi barrado pela pedida financeira do clube inglês da Premier League.

Tiquinho no Brasileirão

Contratado junto ao Olympiakos, da Grécia, no meio da temporada 2022, o atacante teve grande destaque em 2023, especialmente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Tiquinho participou de 33 partidas e marcou 17 gols, além de quatro assistências. Durante o ano, foram 54 jogos, 29 bolas nas redes e sete passes para gol.

Desejo pelo Grêmio, o jogador de 33 anos, que tem passagem pelo Porto, de Portugal, tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024. Em julho, o atacante pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.