Titular da defesa do Grêmio ao lado de Kannemann em 2024, Geromel voltou a ter uma sequência de jogos após passar praticamente toda a última temporada lesionado. Com 10 anos de clube, o experiente zagueiro possui vínculo com o Tricolor até junho.

Na última sexta-feira (23), durante entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, o vice-presidente de futebol gremista, Antônio Brum, foi questionado sobre a situação atual do jogador de 38 anos. O dirigente enalteceu o camisa 3 e não descartou a continuidade do atleta para o segundo semestre da temporada.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

"A gente vê o Geromel da melhor maneira possível. É um grande zagueiro, líder e um cara extremamente importante no ambiente do Grêmio. Temos o máximo respeito pelo o que o Geromel fez e continua fazendo pelo Grêmio. Acredito que ele vá nos dar um grande retorno ao longo desta temporada, porque é um grande zagueiro", afirmou Brum.

De acordo com o repórter Diogo Rossi, internamente, o Tricolor Gaúcho debate a continuidade do zagueiro até dezembro desta temporada. O atleta convocado para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2018 é o defensor que mais entrou em campo com a camisa do Imortal em 2024, cinco jogos.

Com histórico recente de lesões e baixa minutagem, o técnico Renato Portaluppi revelou o planejamento do Grêmio para Geromel. Ficou combinado que o capitão será mais utilizado em partidas na Arena.

História no Imortal

O ídolo do Grêmio, Geromel chegou ao clube no final da temporada de 2013. Em 10 anos completados em Porto Alegre, o jogador conquistou 13 títulos: uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, seis Campeonatos Gaúchos e quatro Recopas Gaúchas. São 389 jogos no período, com 14 gols marcados.