O Grêmio definiu mais uma permanência para a próxima temporada. Depois de anunciar a renovação do goleiro Caíque, do zagueiro Bruno Uvini e do lateral João Pedro, foi a vez do capitão Pedro Geromel, de 38 anos, prorrogar o vínculo com o Tricolor. O novo contrato é válido por seis meses.

O jogador esteve em campo em apenas sete partidas do Grêmio em 2023. Durante a pré-temporada, ainda em janeiro, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e a recuperação foi mais demorada que o esperado. A estreia na temporada aconteceu somente em agosto.

Além do experiente defensor, o Tricolor, até o momento, conta com Walter Kannemann, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã para a zaga. A direção não renovou o contrato de Bruno Alves.

O ídolo do Grêmio, Geromel chegou ao clube no final da temporada de 2013. Em 10 anos completados em Porto Alegre, o jogador conquistou 13 títulos: uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, seis Campeonatos Gaúchos e quatro Recopas Gaúchas. Foram 384 jogos no período, com 14 gols marcados

Comunicado oficial

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica aos sócios e torcedores a renovação do zagueiro Pedro Geromel. O Clube e o atleta chegaram a um acordo de extensão do vínculo entendendo que, com uma pré-temporada completa, o defensor terá todas condições de atuar novamente em alto nível. Geromel vai para sua décima primeira temporada defendendo o Tricolor.

Anunciado no final de 2013, há dez anos, Geromel tem a marca de 384 jogos e 14 gols anotados pelo Grêmio. Nesse período, o defensor foi campeão da Copa Libertadores como capitão, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Ganhou ainda o Hexacampeonato Gaúcho e foi Tetracampeão da Recopa Gaúcha.

Individualmente, ganhou por quatro vezes a Bola de Prata da revista Placar e três vezes foi escolhido o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Também foi eleito o melhor zagueiro da América por dois anos. Em 2018, o defensor representou o Grêmio na Copa do Mundo da Rússia, com a Seleção Brasileira.