Titular ao lado de Walter Kannemann na vitória contra o São José por 4 a 1, o capitão gremista Pedro Geromel atuou durante toda a goleada na Arena do Grêmio. O zagueiro retornou ao time depois de ser ausência contra o Caxias por conta de ter quebrado um dos dedos da mão.

Com histórico recente de lesões e poucos minutos em campo, o técnico Renato Portaluppi revelou qual é o planejamento do Grêmio para Geromel. Apesar de ter contrato até metade da temporada, o comandante gremista destacou que o capitão será mais utilizado em partidas na Arena.

"O Geromel precisamos ter muito cuidado com ele, ele não tem mais 20 anos, falei com ele durante o jogo todo e ele disse que estava bem, mas dificilmente ele vai jogar fora da Arena."

Prestes a completar 400 jogos com a camisa do Grêmio, o capitão gremista prorrogou o seu vínculo com o Tricolor por seis meses. O zagueiro de 38 anos abriu mão do alto salário para permanecer no Imortal.

Ídolo do Tricolor, Geromel chegou ao clube no final da temporada de 2013. Em 10 anos completados em Porto Alegre, o jogador conquistou 13 títulos: uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, seis Campeonatos Gaúchos e quatro Recopas Gaúchas. São 385 jogos no período, com 14 gols marcados.

Geromel é o segundo jogador mais longevo dos clubes da Série A

Capitão do tricampeonato da Libertadores, Pedro Geromel completou uma década defendendo as cores do Tricolor. A marca atingida em dezembro coloca o zagueiro na segunda posição dos jogadores mais longevos em atividade na Série A do Brasileirão.

O portal estatístico Sofascore, que reúne diversos dados sobre os clubes brasileiros, fez uma postagem revelando quais são os atletas em atividade que mais vestiram cada camisa dos times da primeira divisão. E Geromel aparece no ranking atrás apenas do goleiro corintiano Cássio, que foi formado na base do Imortal.

Considerando apenas as estreias de cada jogador, o zagueiro convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, está prestes a completar 10 anos da primeira partida com a camisa do Grêmio. Geromel debutou no dia 22 de fevereiro de 2014, quando o Tricolor venceu o Novo Hamburgo por 3 a 0 em confronto válido pelo Campeonato Gaúcho.