O Grêmio anunciou, na tarde desta sexta-feira (13), mais uma contratação para a temporada 2023. Trata-se do lateral-direito João Pedro, de 26 anos e que estava no Porto, de Portugal. O anúncio aconteceu pelos canais oficiais de comunicação do tricolor.

João Pedro já era pretendido pelo Grêmio e negociava com o clube desde o fim de novembro do ano passado, principalmente após o insucesso na contratação de Rodinei, ex-Flamengo e atualmente no Olympiakos, da Grécia. O nome conta com aprovação do técnico Renato Portaluppi.

A demora para a conclusão e o desfecho positivo na negociação era o seu vínculo com o Porto, de Portugal. O contrato com o time português tinha duração até junho, mas o baixo aproveitamento no elenco facilitou uma liberação antecipada. Foi feita uma rescisão de contrato.

João Pedro assina contrato que pode ir até o fim de 2024

João Pedro assinou contrato com o Grêmio apenas até o fim deste ano, tendo opção de renovação por mais uma temporada em caso de desejo do clube. O jogador chega para disputar posição com Fábio, também contratado nesta janela de transferências.

A necessidade de contratação para a lateral-direita foi tratada como prioridade pela atual direção gremista. O clube optou por não renovar os contratos de Edilson e Leonardo Gomes, que foram as opções, juntamente com Rodrigo Ferreira, para o setor no ano passado.