Na noite desta quinta-feira (08), o Grêmio agitou as redes sociais. Depois de anunciar a contratação do atacante Diego Costa, o clube divulgou, enfim, a renovação de contrato de Gustavo Nunes, um dos destaques do Tricolor na última Copinha.

Após troca de farpas entre o técnico Renato Portaluppi e o empresário, o jovem atacante de 18 anos acertou a ampliação do vínculo com o Grêmio. Autor de dois gols na Copa São Paulo, Gustavinho, que tinha contrato até outubro de 2025, assinou com o clube até dezembro de 2028.

g
Renan Jardim / Grêmio FBPA

Anúncio oficial do Grêmio

O atacante Gustavo Nunes renovou seu contrato com o Grêmio na tarde desta quinta-feira, 8, estendendo seu vínculo com o Tricolor até o fim de 2028. Aos 18 anos, o atleta compõe a categoria Sub-20 na Base Gremista e foi um dos destaques do time na Copa São Paulo 2024.

Natural de São Vicente/SP, Gustavo Nunes Fernandes Gomes chegou ao Grêmio em 2021 e já chamou a atenção no Campeonato Brasileiro Sub-17, levando o Tricolor até uma inédita final de competição. No ano seguinte, fez parte da campanha do título invicto no Estadual Sub-20 e peça importante do técnico Airton Fagundes na caminhada até a final da Copa do Brasil da categoria.

Uma das principais caraterísticas do jogador é a velocidade pelos lados. Na última edição da Copinha, chegou a marcar dois gols de forma muito parecida, arrancando do campo de defesa e concluindo após deixar vários marcadores para trás:"Eu me sinto bem nessas jogadas em velocidades, de ir pra cima do adverário e avançar no campo. Se puder vou até o gol, mas caso contrário, posso deixar algum companheiro mais em condição", disse Gustavo, acrescentando sua felicidade em renovar seu contrato com o Grêmio: "Sim, eu queria muito isso, pois o Grêmio me possibilitou as melhores condições e eu vou fazer tudo para seguir honrando essa camisa", concluiu.

Ficha técnica:

Nome: Gustavo Nunes Fernandes Gomes
Naturalidade: São Vicente/SP
Nascimento: 20/11/2005
Posição: Atacante
Contrato: Renovou até 31/12/2028
No Grêmio: Desde 2021