O Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira (10) a renovação de contrato do zagueiro Walter Kannemann. O vínculo do histórico zagueiro gremista que foi contrato em 2016 será até dezembro de 2025.

No início desta semana, o jogador havia revelado aos repórteres argentinos da Radio La Red, de Buenos Aires, que não iria se transferir para o Independiente. O atual capitão do Grêmio disse que a decisão foi familiar e o carinho pelo Tricolor foi fundamental.

"A decisão está tomada e vou renovar com o Grêmio. Foi um combo, tenho muitos anos aqui no Grêmio. Já são sete anos, minha família está habituada aqui e isso pesou muito. Foi uma decisão da família, quero respeitar a instituição e agradecer o esforço", falou Kannemann.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comunicado oficial

O Grêmio anuncia que o zagueiro Walter Kannemann seguirá no Clube até o final de 2025. Na tarde desta quinta-feira, o departamento de futebol formalizou o acordo com o defensor para a sua permanência no plantel gremista, com a presença do vice de futebol Antônio Brum no CT Luiz Carvalho.

A partir de janeiro de 2024 será ativada a prorrogação de seu contrato por mais dois anos. Com isso, o defensor poderá completar quase 10 temporadas defendendo as cores do Tricolor.

Nesse ano, o argentino soma 30 jogos e um gol anotado. Desde quando chegou ao Grêmio, na metade de 2016, Kannemann já soma 264 partidas e cinco gols marcados. Contribuiu em todas as conquistas recentes do Clube, com os títulos da Copa do Brasil em seu primeiro ano, depois a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018. Além do Hexacampeonato Gaúcho (2018 - 2023) e quatro Recopas Gaúchas.