O zagueiro gremista Walter Kannemann revelou a Radio La Red, de Buenos Aires, que não vai jogar com a camisa do Independiente. O atual capitão do Grêmio disse aos repórteres argentinos que vai renovar com o Imortal.

O clube da cidade de Avellaneda ofereceu um contrato de duas temporadas. Às vésperas do confronto do Tricolor contra o Vasco, Jorge Damiani, dirigente do Independiente, afirmou que os argentinos estavam dispostos a pagar a multa rescisória de 800 mil dólares (R$ 3,8 milhões).

Nesta segunda-feira (08), Kannemann afirmou que vai continuar atuando com a camisa do Grêmio até o final de 2025. De acordo com o zagueiro, o carinho pelo Imortal foi fundamental para permanecer em Porto Alegre.

"A decisão está tomada e vou renovar com o Grêmio. Foi um combo, tenho muitos anos aqui no Grêmio. Já são sete anos, minha família está habituada aqui e isso pesou muito. Foi uma decisão da família, quero respeitar a instituição e agradecer o esforço", falou Kannemann.

Kannemann pelo Grêmio

Contratado em 2016, junto ao Atlas-MEX, o zagueiro Walter Kannemann desembarcou em Porto Alegre para reforçar o Grêmio no segundo semestre.

Na primeira temporada pelo Tricolor, o argentino participou do pentacampeonato da Copa do Brasil. E ali, ao lado de Pedro Geromel, iniciava a história de uma das maiores duplas de zaga do Grêmio.

No ano seguinte, o jogador foi um dos pilares do elenco do técnico Renato Portaluppi no terceiro título gremista da Copa Libertadores.

Há oito anos atuando no Imortal, Kannemann vestiu a camisa do Tricolor em 265 partidas. São 13 faixas no peito e cinco gols marcados.

Títulos no Grêmio

  • Copa do Brasil (2016)
  • Libertadores (2017)
  • Recopa Sul-Americana (2018)
  • Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023)
  • Recopa Gaúcha (2019, 2021, 2022 e 2023)