Na tarde desta quarta-feira (09), o Grêmio realizou mais um treinamento visando o confronto contra o Fluminense no próximo domingo (13). O técnico Renato Portaluppi, que teve mais um dia de folga no Rio de Janeiro, comandou o trabalho.

O treinador gremista reuniu o elenco antes da atividade para conversar. Na derrota para o Vasco, na última rodada do Brasileirão, Renato fez criticas públicas ao desempenho da equipe e prometeu cobranças.

"Tem que ter entrega mais na parte tática e técnica. Tivemos dois, três jogadores bem abaixo do esperado, e quando tem dois ou três bem abaixo o adversário tira proveito disso. Alguns jogadores precisam acordar também, em todos os jogos, não só em alguns jogos. Nessa semana vai ter bastante cobrança. Sou eu quem cobro deles. E aqui eles tem tudo do bom e do melhor, salário em dia. Estou chateado. A entrega precisa ser 90 minutos, são pagos pra isso", disse em São Januário.

No treinamento no CT Luiz Carvalho, o lateral-direito João Pedro, que participou da primeira parte da atividade, deixou o gramado mais cedo. Bruno Uvini e Jhonata Robert estiveram ausentes. O zagueiro tem desgaste muscular, enquanto o atacante tem um edema na coxa esquerda.

Por outro lado, o volante Pepê participou do treino normalmente e está cada vez mais perto de retornar aos jogos. O atleta não entra em campo desde o empate gremista contra o Cruzeiro pela primeira partida das oitavas da Copa do Brasil, em meados de maio.

Pedro Geromel, lesionado desde a pré-temporada, pode ser relacionado pela primeira vez no ano diante do Fluminense. O zagueiro está recuperado de artroscopia que corrigiu lesão meniscal no joelho esquerdo.

Kannemann, que revelou que renovará com o Grêmio por mais dois anos, voltou aos treinos após cirurgia na mão. Cristaldo e Everton Galdino, ainda no departamento médico, apenas correram no gramado.