O Grêmio recebeu uma má notícia na tarde desta quinta-feira (1). Após a vitória sobre o juventude por 1x0 e assumir a liderança da tabela do Campeonato Gaúcho, a maior preocupação foi a situação de Soteldo, que foi substituído no 2º tempo da partida e teve de deixar o campo de maca.

Ainda na zona mista da Arena do Grêmio, o médico do clube, Pablo Rabaldo, já havia informado que a suspeita era de uma lesão no músculo adutor da coxa. Entretanto, seria necessária a realização de exames de imagem para maior detalhamento do quadro e a definição sobre os processos de recuperação.

Soteldo desfalcará o Grêmio nas próximas rodadas do Gauchão. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Soteldo desfalcará o Grêmio nas próximas rodadas do Gauchão. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Grêmio anuncia lesão de Soteldo

De acordo com o comunicado oficial do clube, Soteldo teve confirmada uma lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da coxa direita. Confira abaixo a nota na íntegra:

"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a relaização de exame de imagem, o atacante Soteldo teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita.

O atacante agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico."

Com isso, Soteldo se junta ao volante Felipe Carballo, que segue no Departamento Médico após procedimento cirúrgico no púbis. A previsão inicial era de que o uruguaio ficaria de fora dos gramados por aproximadamente 8 semanas.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Cuiabano, que teve uma lesão muscular ainda na pré-temporada, está em fase final de recuperação e pode ser novidade entre os relacionados para o jogo contra o Avenida, neste sábado (3), às 19h, em Santa Cruz do Sul.