Na tarde desta quarta-feira(15) o Grêmio apresentou o meio-campista Vina, que chega por empréstimo vindo do Ceará até dezembro. O jogador falou sobre a vontade de trabalhar com o técnico Renato e outros fatores que o levaram a decidir assinar com o Grêmio.

Vina vestirá a camisa 11 no Grêmio

Vina irá usar a camisa 11 no Grêmio, que está livre desde a saída do atacante Guilherme, que foi emprestado ao Fortaleza.


Confira abaixo algumas falas do meio-campista na apresentação

"O interesse foi mútuo. Pela história que eu tenho no Ceará, precisava encontrar uma forma com respeito de sair. Escolhi estar aqui. Sempre gostei do estilo do Grêmio e tinha a vontade de trabalhar com o Renato. Agora é poder aproveitar a oportunidade", disse Vina.

Sobre estrear contra o São Luiz, partida que ocorre no sábado

" Fiz toda a pré-temporada no Ceará e já joguei esse ano. Tem a questão da adaptação, mas estou 100% preparado para jogar. Ainda temos tempo até lá. Como todos sabem, o Renato deve poupar alguns jogadores. Mas ele me conhece, e isso ajuda", disse o jogador.

O jogador teve seu nome publicado no boletim informativo diário da CBF na tarde desta quarta-feira e está liberado para estrear pelo Grêmio. Vale lembrar que não será a primeira vez que o jogador disputará o Gauchão, já que em 2014, emprestado pelo Coritiba, Vina disputou a competição pelo Esportivo, de Bento Gonçalves. Com a ideia de que o técnico Renato irá poupar alguns jogadores na partida de sábado, existe a possibilidade de Vina ser titular.