A primeira janela de transferências de 2024 está movimentando os bastidores do Grêmio. Ao mesmo tempo que o clube trabalha com o seu Departamento de Futebol para viabilizar a chegada de mais reforços, evitar a saída de atletas importantes ou promissores também está entre as prioridades.

Um jogador considerado muito valioso e com grande potencial é o zagueiro Gustavo Martins, que segue recebendo assédio do futebol europeu. O Braga, de Portugal, segue insistindo por sua contratação e pela 4º vez, apresentou uma proposta ao Grêmio.

Grêmio rejeita oferta pelo zagueiro Gustavo Martins

Segundo informações do repórter Kaliel Dorneles, o clube português ofereceu 4,5 milhões de euros (R$24,1 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do defensor. O Grêmio também receberia o valor à vista e manteria 20% dos direitos do jogador.

Gustavo Martins segue despertando interesse do Braga, de Portugal. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Gustavo Martins segue despertando interesse do Braga, de Portugal. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O presidente Alberto Guerra, em nome do Tricolor Gaúcho, rejeitou os valores apresentados pelo Braga. A direção não pretende negociar Gustavo Martins e planeja dar mais tempo de jogo ao jogador na temporada 2024. Existe inclusive a possibilidade de Gustavo ser titular diante do Caxias, neste sábado (20), pelo Gauchão.

Zagueiro tem multa rescisória milionária

Natural de Niterói/RJ, Gustavo Martins chegou à base do Grêmio em 2018, após passar pelo Botafogo e Vasco da Gama.

O contrato atual do zagueiro é válido até o final de 2025 e possui uma multa rescisória de 80 milhões de euros. O Grêmio detém 90% dos direitos econômicos do atleta.

A intenção do departamento de futebol é que Gustavo Martins tenha mais tempo de jogo no primeiro semestre da temporada 2024.