Mesmo que a vitória por 2x1 sobre o Vasco tenha deixado a situação do Grêmio mais tranquila na série B, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi tenha ainda mais problemas para a montagem do time. O número de desfalques para a partida contra o Novorizontino nesta sexta-feira (16) subiu para 7 atletas.

Um destes desfalques é o meia Campaz. O jogador, que teve de ser substituído com apenas 7 minutos de jogo acusando dores no músculo posterior da coxa direita, teve lesão confirmada pelo Departamento Médico do clube.

Segundo o comunicado oficial, Campaz teve diagnosticada uma distensão grau ll no músculo posterior da coxa direita. Internamente, o prazo estimado de recuperação é de 40 dias. Caso o prazo inicial se confirme, Campaz será ausência por, pelo menos, 6 partidas. Ele se soma ao lateral-esquerdo Nicolas, o zagueiro Kannemann, o meia Jonatha Robert e os atacantes Ferreira e Janderson, que também estão em recuperação.

Campaz ainda busca sequência no Grêmio

Contratado em 2021 com o status de solução e de contratação mais cara da história do clube (com custo de R$21 milhões), o colombiano anida busca confirmar a expectativa. Nesta temporada, por exemplo, são apenas 5 gols marcados em 36 partidas, além de 2 assistências.

Para o setor seu principal concorrente é Thaciano, que teve grande destaque marcando o gol da virada sobre o Vasco. A tendência é de que seja o escolhido já para o jogo com o Novorizontino para ser o principal organizador da equipe.

Outro desfalque será Bitello, que cumprirá suspensão pelo 3º cartão amarelo. Para a sua vaga, a concorrência é maior: Lucas Silva, Lucas Leiva e Thiago Santos são os candidatos.