O Grêmio está realizando, nos bastidores, uma operação para poder contar com o meia Willian na partida diante do Juventude, neste domingo (22), fora de casa, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. O jogador, que apresentou um edema muscular, está inserido em um processo especial de recuperação.

Por não se tratar de uma lesão muscular, o camisa 88 está sendo reavaliado diariamente. E ainda nesta sexta-feira (20), haverá a realização de um novo exame para entender a situação clínica do atleta e, se a resposta for positiva, avançar no processo de retorno ao time.

Grêmio fará teste físico com Willian

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Saimon Bianchini, de GZH, se o diagnóstico deste novo exame de imagem for positivo, o jogador será submetido a testes físicos ainda no sábado (21), no CT Luiz Carvalho, antes a viagem para Farroupilha, onde o clube ficará concentrado.

O resultado do exame será mantido em sigilo pela importância estratégica do atleta. Caso liberado e se não apresentar mais dores, ele poderá treinar e integrar a delegação para a decisão na Serra.

Outro jogador que está sendo monitorado de forma muito cautelosa pelo Grêmio é o colombiano Miguel Monsalve. Existe a possibilidade de que o camisa 11 seja relacionado, mas ainda não participa normalmente dos treinamentos com o restante do time.

Neste momento, uma provável escalação do Grêmio diante do Juventude tem: Weverton; Marcos Rocha, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Jeferson Forneck (Monsalve / Willian); Pavón, Amuzu e Carlos Vinicius.

Um desfalque confirmado é o atacante Tetê, que teve confirmada uma lesão muscular de grau l e deve ficar entregue ao Departamento Médico por, pelo menos, 10 dias. Seu retorno é preparado para o confronto diante do Atlético-MG, no dia 25 de fevereiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.