Na tarde desta segunda-feira (25), o Grêmio divulgou um boletim médico informando que o zagueiro Rodrigo Ely e o lateral-esquerdo Cuiabano sofreram lesões musculares de grau II.

O defensor de 29 anos teve constatada distensão grau II na musculatura posterior da coxa esquerda. Titular do Grêmio no Campeonato Brasileiro, Ely foi substituído no final do primeiro tempo na partida contra o Palmeiras, na última quinta-feira (21).

Já Cuiabano, que faz parte do elenco da equipe principal, foi titular contra o Juventude pela volta das quartas de final da Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com a equipe sub 20. Na vitória gremista por 3 a 2, o lateral sofreu distensão muscular grau II na musculatura posterior da coxa direita.

O tempo de recuperação dos atletas não foi informado pelo departamento médico do Tricolor. O repórter Diogo Rossi informou que Rodrigo Ely deve desfalcar o Grêmio por aproximadamente quatro semanas. E o retorno do zagueiro deve ser diante do Flamengo, no dia 25 de outubro.

Cuiabano, reserva imediato de Reinaldo na lateral esquerda do Tricolor, atuou pelo time profissional apenas em cinco partidas nos últimos três meses. Na atual temporada, ano da sua estreia no time principal, o jogador que foi usado muitas vezes como ponta, atuou em 12 jogos e marcou dois gols.

Geromel recuperado

Diagnosticado com lesão muscular grau I no bíceps-femoral da coxa esquerda na vitória do Grêmio contra o Cruzeiro, no dia 27 de agosto, o capitão Pedro Geromel deve estar disponível para o duelo contra o Fortaleza no próximo sábado (30).